Esportes Titulo
São Caetano vence o Vitória por 2 a 1
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
15/08/2004 | 21:20
Compartilhar notícia


O Vitória largou na frente, mas não resistiu à garra do persistente São Caetano, que decretou o vira-vira (2 a 1) no finzinho, domingo à tarde, no Barradão, em um dos confrontos que fecharam a primeira rodada pelo returno do Campeonato Brasileiro. Ânderson Lima e Marcinho definiram o placar, que levou o Azulão ao décimo lugar na tabela. Inicialmente, prevaleceu o equilíbrio. Os baianos criaram a primeira chance, logo aos três minutos, no momento em que Magnum tentou encobrir o goleiro Sílvio Luiz, que se esticou todo para praticar a defesa. Aos 11, veio a resposta dos paulistas. Gustavo subiu mais do que a zaga para cabecear forte, só que Vinicius lá estava para despachar o perigo. Aos 17, o Vitória deu um susto, mas o chute do lateral Paulo Rodrigues, que apareceu de surpresa, raspou a trave.

O Vitória se impunha na etapa inicial. Tanto é que, aos 18, Obina abriu a contagem depois de subir mais do que a zaga para completar um rápido levantamento da direita. O rubro-negro explorava bem a velocidade, principalmente em cima de Edílson. Aos 22, Alex Santos executou outro levantamento na cabeça de Obina, que saiu à direita.

O Vitória ditou temporariamente o ritmo e, aos 26, Cléber arriscou pelo alto do goleiro Sílvio Luiz. Aos 30, o meia cobrou a falta, mas o camisa um do Azulão desviou. Aos 34, Obina – ativo nas jogadas de área – tinha tudo para ampliar. De repente, surgiu Tiago para salvar aquele que seria o segundo gol. Aos 41, Marcinho – "de barriga" – confundiu-se na tentativa de concluir. Assim, desperdiçaria uma das melhores chances do São Caetano.

Na segunda fase, Péricles Chamusca apresentou um script muito mais ousado e criativo na troca de passes, nas investidas pelas laterais, na rotatividade, no combate, no rígido bloqueio pelos setores antes vulneráveis. Estava claro que o técnico redescobriu os expedientes certos para desenhar o mapa da mina. No comecinho da etapa complementar, o São Caetano mostrou um dos sinais de que venderia caro uma possível derrota. Aos dois minutos, o ala Ânderson Lima, de falta, deixou tudo igual. Cobrou rasteiro, no canto esquerdo de Juninho, que caiu atrasado. Nos instantes finais, o São Caetano ditava um ritmo intenso, pressionava, acuava o adversário. Aos 45, enfim, Marcinho decretou o merecido vira-vira, ao conferir o cruzamento da direita: 2 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;