Economia Titulo
Pão de Açúcar e Sendas confirmam fusão no Rio
Por Do Diário OnLine
09/12/2003 | 13:41
Compartilhar notícia


O Pão de Açúcar e o grupo Sendas confirmaram nesta terça-feira a união operacional de suas redes no Rio de Janeiro. Com a incorporação do Sendas, o grupo do empresário Abílio Diniz se torna o quarto maior em operação no Brasil, com 106 lojas e movimentação financeira da ordem de R$ 15 bilhões.

A previsão é de que, em 2004, o acordo traga um aumento de vendas de 15% para o Pão de Açúcar, maior rede de varejo do país. O capital da nova rede carioca será dividido igualmente entre os dois grupos e não haverá desembolso de dinheiro de nenhuma parte.

A Companhia Sendas de Supermercados terá como presidente do conselho de administração Arthur Sendas. A gestão operacional será formada por uma diretoria com profissionais de ambas as empresas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;