Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 11 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Brasil vence Itália e traz o Torneio de Toulon pela 6ª vez


Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC

18/05/2002 | 00:07


A Seleção Brasileira Sub-21 conquistou nesta sexta o Torneio de Toulon, na França, pela sexta vez. Na decisão do título, o Brasil ganhou da Itália por 2 a 0, com gols de Pinga e Dagoberto. Na decisão de terceiro lugar, o Japão venceu a Inglaterra por 5 a 4, nos pênaltis, após um empate por 0 a 0 no tempo normal.

A vitória brasileira começou a ser definida aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Pinga, que joga no Siena, abriu o placar. Entretanto, o resultado só foi consolidado na segunda etapa, quando aos 18 minutos, Dagoberto, do Atlético-PR, venceu o goleiro italiano pela segunda vez e garantiu a taça. A seleção terminou a competição de forma invicta. Na fase de classificação, goleou a Polônia por 4 a 0 e depois venceu a China por 3 a 1, além de empatar com Portugal e Inglaterra por 0 a 0.

Sexta, a Seleção Brasileira jogou com Rubinho; Daniel, Edu Dracena, Marquinhos e Anderson; Eduardo, Walker, Dagoberto (Matheus) e Pinga (Rodrigo); Adriano e Robert (Diego).

As outras conquistas brasileiras no Torneio de Toulon ocorreram em 1980, 1981, 1983, 1995 e 1996. Romário, Dunga e Bebeto, entre outros craques consagrados, disputaram a competição francesa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Brasil vence Itália e traz o Torneio de Toulon pela 6ª vez

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;