Setecidades Titulo
Inscrições para bolsas de estudo terminam dia 31
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
09/01/2003 | 20:07
Compartilhar notícia


A Aesp (Associação de Escolas Particulares do ABC) está com inscrições abertas, até o fim do mês, para a concessão de 450 bolsas de estudo em dez instituições de ensino, afiliadas à entidade, que ficam localizadas em Santo André, São Bernardo e São Caetano. Os descontos nas mensalidades variam de 20% a 50% em classes da educação infantil ao ensino médio, supletivo e profissionalizante. A iniciativa integra o Programa de Incentivo à Educação lançado pela entidade em dezembro.   

Apesar de a entidade utilizar como estratégia de divulgação a distribuição de 100 mil folhetos, durante o mês de dezembro, nos centros comerciais das sete cidades do Grande ABC, a procura ainda está baixa. Até agora só foram preenchidas 10% das vagas, correspondentes a 50 inscrições.   

“Nossa proposta é realizar um projeto social com pessoas residentes na região que não será oneroso às instituições de ensino participantes. Estabelecemos como critério abrir bolsas na educação infantil para crianças que ainda não freqüentaram uma escola ou sejam oriundas do ensino público. Já a partir do ensino fundamental, aceitamos inscrições, a partir da 1º série, somente de estudantes de escolas públicas. Pretendemos dar continuidade a esse projeto nos próximos anos e recomendamos às escolas que dêem continuidade às bolsas até as crianças e jovens completarem o ciclo escolar”, explicou a presidente da Aesp, Oswana Maria Fernandes Fameli.   

Segundo ela, no Grande ABC, 13% da população em idade escolar freqüentam o ensino privado, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). “Nossa idéia é exatamente atingir uma parcela desses 87% restantes”, disse.   

Para obter mais informações sobre o programa e realizar as inscrições, os pais dos estudantes menores devem se dirigir primeiramente à sede da Aesp, na avenida Dom Pedro II, 1.641, 8º andar, sala 83, bairro Campestre, Santo André. Os documentos exigidos são certidão de nascimento, RG e CPF do responsável e histórico escolar ou declaração de escolaridade do aluno. A taxa custa R$ 2. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O contato também pode ser feito pelo telefone 4421-3000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;