Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

EUA vão explorar petróleo em reservas ambientais no Alasca


Da AFP

23/01/2005 | 14:58


O governo americano anunciou no sábado que vai explorar petróleo em algumas zonas no Alasca onde a atividade foi proibida há mais de 20 anos proteger as aves migratórias e as renas.

Alegando a necessidade de aumentar as fontes nacionais de energia, o governo do presidente George W. Bush decidiu permitir as perfurações. De acordo com o escritório de Administração de Terras dos Estados Unidos, a exploração do petróleo pode ser realizada "com um impacto mínimo".

Os documentos que legalizam a decisão foram assinados no sábado pelo secretário do Interior, Gale Norton. Embora a maior parte dos 10 milhões de hectares desta zona conhecida como Reserva Nacional Petroleira do Alasca esteja aberta para exploração de petróleo desde 1923, na zona liberada sábado se encontra o lago Teshekpuk, protegido desde os anos 80.

Esta área de 160 mil hectares representa um dos maiores potenciais da reserva petrolífera do Alasca em petróleo e gás natural. A Casa Branca resolveu abrir este parque natural para a exploração de petróleo para reduzir a dependência dos Estados Unidos das fontes estrangeiras de combustíveis.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;