Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Ação social do Diário está de volta
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
27/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A ação social que oferece atividades gratuitas nas área de Saúde, esporte, cultura e lazer, promovida pelo Diário com ajuda de parceiros e patrocinadores, está de volta. A partir sábado, começa sétima edição do Diário do Grande ABC nos Bairros. Até dezembro, estão programadas 13 ações nas sete cidades da região. Neste ano, a meta dos organizadores é realizar 75 mil atendimentos para alcançar marca de 500 mil executados.

A primeira cidade beneficiada pelo programa será Mauá. No sábado, a comunidade do Jardim Flórida poderá participar de ações na EE Professora Emília Crem dos Santos, das 10h às 16h.

Até dezembro, cada município receberá pelo menos duas edições do evento, com exceção de São Caetano, que terá ação no dia 4 de agosto.

A coordenadora de Marketing do Diário, Claudia Zeber, explica que o tradicional projeto é sempre bem-vindo entre as cidades, já que, muitas vezes oferece à população atividades de difícil acesso. "É uma espécie de agrado e carinho para as pessoas", diz.

Na primeira edição deste ano, o Diário do Grande ABC nos Bairros contará com patrocínios da Braskem e da Sabesp.

Crianças e adultos terão diversão garantida. Haverá encenação do livro Jabuti Não Sobe em Árvore, de autoria de Beatriz Monteiro da Cunha, que fala sobre meio ambiente. Serão oferecidos exemplares da obra para a plateia, além de informações práticas sobre o assunto, como estimativa de quanto lixo cada pessoa produz, materiais que podem ser reciclados e reutilizados e maneiras de se montar programa de reciclagem.

Outras dez entidades parceiras estarão presentes na unidade de ensino do Jardim Flórida: Instituto Embelleze, Colégio Renil, regional OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Mauá, GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano, Eletropaulo, Dental Plus, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Farma Delivery, Delegacia Seccional de Santo André e Novety cosméticos.

A comunidade de Mauá poderá solicitar emissão de primeira via de RG, realizar testes de Saúde e passar por avaliação odontológica, cortar o cabelo, fazer limpeza de pele, obter assessoria jurídica e previdenciária, entre outros benefícios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;