Internacional Titulo
Powell vai à Otan amenizar divergências transatlânticas
Das Agências
26/02/2001 | 14:54
Compartilhar notícia


O secretário de Estado americano, Colin Powell, fará contato pela primeira vez nesta terça-feira em Bruxelas com seus colegas da Organização de Tratados do Atlântico Norte (Otan), para tentar aparar as divergências tanto relacionadas ao projeto de escudo antimíssil, quanto à defesa européia ou à política ante o Iraque.

A reunião do Conselho do Atlântico Norte (CAN) que conta com a mais alta instância da Otan, deverá aprovar, além disso, uma decisão sobre a zona de segurança do Sul da Sérvia, onde combate uma guerrilha albanesa.

De regresso de sua primeira viagem ao exterior (Oriente Médio) como chefe da diplomacia americana, Colin Powell aproveitará sua escala de algumas horas em Bruxelas para tranqüilizar os aliados, segundo um funcionário americano de alto escalão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;