Esportes Titulo
Vôlei do Brasil promete vingança contra os EUA
Por Nilton Valentim
Especial para o Diário
30/06/2000 | 00:33
Compartilhar notícia


  A Seleçao Brasileira de Vôlei Masculino entra em quadra nesta sexta, às 21h (horário de Brasília), em Fort Wayne (Indiana - EUA), para enfrentar os Estados Unidos, prometendo vingança. Ainda estao entaladas na garganta dos jogadores brasileiros as duas derrotas impostas pelo selecionado norte-americano ao Brasil na primeira rodada da Liga Mundial, em Sao Paulo. Nesta sexta, o único resultado que interessa à seleçao é a vitória. Caso ela nao seja obtida, é muito grande o risco de o Brasil ficar de fora da decisao da Liga, em Roterda (Holanda), de 10 a 16 de julho.

Além da necessidade de vitória sobre os norte-americanos, o Brasil ainda vai ficar de olho na Rússia, onde os donos da casa vao medir forças com Cuba. Uma vitória russa facilita a vida do time brasileiro, uma vez que a última vaga para as finais está sendo disputada por Brasil, Cuba e França - a última com poucas chances, pois tem um saldo de sets inferior. Se vencer os dois jogos contra os Estados Unidos, o Brasil garante vaga sem depender de ninguém. Se vencer apenas uma das partidas, depende de uma derrota dos cubanos. Se Cuba vencer as duas e o Brasil uma, a decisao será no saldo de sets.

Lattari voltou a afirmar que quer sua equipe lutando por vitórias na Liga, mas que a prioridade sao os Jogos Olímpicos de Sydney, em setembro. "Nossa meta é mais à frente, a Liga Mundial é apenas uma preparaçao. Vamos lutar pelas vitórias, mas os resultados nao mudam nada o nosso esquema de preparaçao", disse o treinador.

Os jogadores brasileiros estao conscientes da pedreira que terao pela frente, uma vez que a seleçao norte-americana é a única invicta na Liga Mundial. Mas nao estao assustados. Pelo contrário, a idéia fixa é vingar as duas derrotas sofridas em Sao Paulo. "Viemos aqui para vencer e vamos vencer, podem esperar", garante o atacante Nalbert. "Além de bons jogadores, como o levantador Ball, eles jogam muito concentrados, sao inteligentes. Têm também um excelente sistema defensivo, que permite que joguem rápido no ataque", sintetizou o levantador Maurício.

O Brasil terá nesta sexta a mesma formaçao que derrotou a Polônia no último domingo, em Joinville (SC), com Maurício, Max, Douglas, Gustavo, Nalbert e Dante, com Kid de líbero. Já os Estados Unidos, do técnico Doug Beal, deverá ter o mesmo time que vem arrasando na Liga, com Ball, Hyden, Lambert, Romain, Millar e Nygaard. A expectativa é de um grande público, pois Forth Wayne é a cidade natal do levantador Ball.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;