Política Titulo
Juiz abre processo contra MLST por vandalismo na Câmara
Da Agência Câmara
02/08/2006 | 18:14
Compartilhar notícia


O juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, aceitou denúncia do Ministério Público Federal e abriu processo penal contra o líder do Movimento pela Libertação dos Sem-Terra (MLST), Bruno Maranhão, e outros 115 integrantes do grupo pelos atos de vandalismo praticados na Câmara dos Deputados no dia 6 de junho.

O processo foi iniciado no último dia 24 e está na fase de instrução (coleta de provas), quando as testemunhas e os acusados são ouvidos. A assessoria da Justiça Federal informou que não há prazo para a conclusão do processo, pois cada envolvido pode arrolar até oito testemunhas de defesa para serem ouvidas.

Na denúncia apresentada pelo Ministério Público, os sem-terra são acusados de terem cometido os crimes de formação de quadrilha; lesões corporais leves e graves; danos ao patrimônio público, crime contra a segurança nacional e resistência qualificada.

Essa é a segunda decisão do juiz Ricardo Leite sobre o assunto. No mês passado, ele concedeu liberdade aos 32 integrantes do MLST que permaneciam presos no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Os 27 homens e 5 mulheres que continuavam sob custódia foram liberados no dia 15 de junho para responderem ao processo em liberdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;