Nacional Titulo
Vereador denuncia: ônibus de Curitiba fica livre de multa
Do Diário OnLine
Com Agências
28/04/2003 | 15:30
Compartilhar notícia


O vereador curitibano Adenival Gomes (PT) denuncia que as empresas de ônibus contratadas pela Prefeitura ficam imunes a multas aplicadas pelos radares.

Segundo o político, coletivos que estavam com 20 quilômetros de velocidade acima da permitida não receberam a punição. A acusação sobre a liberação dos ônibus credenciados partiu de um funcionário do sistema de multas pela Internet. Aparecido Massaranduba afirmou que existe um código especial que isenta as empresas da multa.

Os ônibus que não pertencem ao sistema municipal, como os de turismo, no entanto, seriam punidos normalmente.

A Companhia de Urbanização de Curitiba (Urbs) admite que os ônibus credenciados não são fiscalizados por meio de radares, mas afirmou que há outra forma de regulação: o tacógrafo — equipamento colocado dentro do veículo que permite o controle da velocidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;