Os quinze homens e três mulheres do quartel da cidade de Ribeauvillé (nordeste da França) posaram em abril passado para as fotos, tiradas em preto e branco.
"Ficamos nus de forma que não se vissem os órgãos sexuais ou os seios. As nádegas aparecem, mas não em posições ambíguas. Nos cobrimos com material dos bombeiros ou nas sombras", explicou Michele Bianchi, presidente da associação de bombeiros da cidade.
Os agentes, porém, foram chamados pelos superiores. "Não era a imagem que os bombeiros mereciam dar de si mesmos", disse o tenente-coronel Philippe Schultz, vice-diretor do serviço regional de incêndios e resgate.
Em sua opinião, as fotos tinham um aspecto "antiestético" e os bombeiros tomaram uma "sábia decisão" ao decidir eliminar o calendário.
"Era melhor não piorar ainda mais as coisas", admitiu Bianchi, que lamentou os 3 mil euros que os bombeiros pagaram do próprio bolso para a edição do material.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.