Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Japão adverte Coréia do Norte por atitudes ‘provocadoras’


Da AFP

26/12/2002 | 08:23


O primeiro-ministro japonês, Junichiro Koizumi, advertiu nesta quinta-feira a Coréia do Norte para que não subestime a possibilidade de uma reação da comunidade internacional a suas recentes decisões relacionadas com a questão nuclear, que qualificou de “provocadoras”.

“A Coréia do Norte não deve interpretar mal o estado de ânimo da comunidade internacional”, declarou Koizumi à imprensa. Na quarta-feira, a Coréia do Norte começou a recarregar o combustível de um reator nuclear que tinha sido neutralizado e que se suspeita produz plutônio para uso militar.

O secretário geral e porta-voz do governo japonês, Yasuo Fukuda, disse que Tóquio havia iniciado consultas com a Coréia do Sul, Estados Unidos e outros países sobre qual será a atitude a ser tomada contra os norte-coreanos. O Japão “quer saber se a Coréia do Norte tem a intenção de ir mais longe”, declarou Fukuda.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;