Internacional Titulo
Israel manterá bloqueio ao Líbano
Da AFP
25/08/2006 | 10:14
Compartilhar notícia


Israel manterá seu bloqueio aéreo e marítimo ao Líbano enquanto o Exército libanês e os capacetes azuis não impedirem o ‘contrabando de armas’ para o Hezbollah, declarou nesta sexta-feira o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores israelense Mark Regev.

O porta-voz informou que Israel só levantará seu bloqueio se a resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU for aplicada. Segundo o Regev a resolução, que instaura o cessar das hostilidades, prevê um embargo completo sobre a entrega de armas de contrabando ao Hezbollah.

As declarações do porta-voz foi uma resposta aos apelos do presidente francês, Jacques Chirac, e da chanceler alemã, Angela Merkel, que nesta sexta-feira pediram o fim do bloqueio israelense ao Líbano, considerado ‘ injustificado’ por Chirack em uma coletiva conjunta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;