Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Tribunal vai julgar crimes de guerra no Iraque


Do Diário OnLine

15/07/2003 | 14:01


O Conselho de Governo Iraquiano decidiu nesta terça-feira criar um tribunal para julgar criminosos de guerra no país. Segundo um porta-voz do conselho, uma comissão vai estabelecer leis locais e internacionais para permitir os julgamentos.

O porta-voz informou ainda que o novo tribunal poderia julgar o ex-presidente Saddam Hussein e seus colaboradores. De acordo com Entifadh Qanbar, o governo norte-americano ainda não declarou o que pretende fazer com os 55 iraquianos presos pertencentes ao governo deposto.

Para Qanbar, os crimes do regime de Saddam não são comuns e por isso precisam de um tribunal especial para serem julgados. “Estamos falando da morte de 8 mil membros da tribo Barzani em 1982 e dos 300 mil xiitas mortos depois da Guerra do Golfo”, acrescentou.

O novo conselho de 25 integrantes no Iraque iniciou os trabalhos no domingo e é o primeiro corpo político nacional do Iraque a ser formado desde a queda do regime de Saddam Hussein, em abril.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;