O Grande ABC impulsionou as vendas da rede de vestuário masculino Colombo em 2004 e desponta como aposta da empresa para o bom desempenho neste ano. Enquanto o crescimento médio do país ficou em 12%, as quatro unidades da região – duas em Santo André, uma em São Bernardo e outra e Mauá – apresentaram expansão de 18%. Para 2005, a previsão de crescimento para estar unidades é de 15% contra 10% nas demais 52 lojas espalhadas pelo Brasil e as lojas da região deverão receber atenção especial neste ano.
As expectativas são, no mínimo realistas, na avaliação do diretor comercial da empresa, Álvaro Jabur Maluf Júnior. Isso porque, no ano passado, a empresa faturou 13% a mais em relação a 2003 entre as 56 lojas da marca Colombo. O executivo afirma que a expansão registrada entre as unidades do Grande ABC foi superior pelas características de consumo da região. “O Grande ABC sempre apresentou desempenho superior à média, mesmo no período de maior retração de vendas, entre 1999 e 2003. Mas o ano passado surpreendeu.”, diz.
De olho na conquista da primeira posição do ranking, a mais antiga rede de lojas do setor no Brasil – inaugurada em São Paulo, em 1917, e que aparece entre as três maiores do país – faz planos de expansão da rede para este ano. Já neste mês, uma unidade abrirá as portas em Piracicaba, interior de São Paulo. Para abril, a Colombo planeja abrir loja em Natal (RN). “Estamos entrando em novos mercados para mostrar que temos a melhor relação custo-benefício do mercado”, completa Maluf Júnior. “Para o Grande ABC, reservamos boas novidades. Estamos em quase em toda a região e queremos conquistar ainda mais espaço.”
Promoção – Para atingir as metas de 2005, a Colombo aposta em megapromoções, além das reservadas às principais datas comemorativas do ano, como Dia dos Namorados e Dia dos Pais. A empresa quer atrair novos consumidores com a diversificação de mercadorias e divulgação das linhas mais tradicionais, como ternos e roupas sociais. “Preparamos estratégias agressivas para conquistar a simpatia daqueles que ainda não são clientes. Nossos produtos aliam qualidade a preço justo, com a confiança da marca Colombo”, afirma o diretor comercial Maluf Júnior.
A campanha que dará pontapé inicial na programação 2005 começa na sexta-feira e termina no dia 3 de abril. A Liquidação Corra Colombo será a maior ação promocional da história da empresa, com descontos de até 70%. As linhas de ternos, por exemplo, terão desconto médio de 50% – os de R$ 199,95 custarão R$ 99,95 e os de R$ 299,95 terão preço único de R$ 145,95. Todas as linhas de calças, camisas, sapatos e gravatas também terão descontos especiais. No caso das calças, a rede fixou preço único de R$ 39,95 – desconto médio de 50%. Há opções em sarja, jeans e microfibra.
A empresa também prolongou o parcelamento: no Cartão Colombo em até 12 vezes, no cheque e no cartão de crédito em até cinco parcelas. Todas as opções não são acrescidas de juros. “Temos promoções anuais, mas essa tem peculiaridade muito forte. Além de sermos a única que propõe pagamento em até 12 vezes sem juros, nossas linhas não atendem ‘ondas‘ sazonais. São produtos que nunca saem de uso, em qualquer época do ano”, conclui o diretor comercial.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.