Esportes Titulo
Bicampeão olímpico anuncia aposentadoria
Por Da AFP
14/08/2008 | 04:47
Compartilhar notícia


O holandês Pieter van den Hoogenband, bicampeão olímpico dos 100 metros livre (2000, 2004), que não conseguiu um tri histórico nos Jogos Olímpicos de Pequim, ao terminar na quinta colocação a prova rainha da natação, anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria.

"São fortes, muito rápidos", admitiu o holandês apelidado VdH, após a final vencida pelo francês Alain Bernard (47s21).

"É uma nova geração e agora é tempo de dar um passo para o lado. Fizeram um grande trabalho", acrescentou VdH que, curiosamente, nunca ganhou uma prova do campeonato mundial, onde acumulou oito pratas e dois bronzes.

"Eu sou da geração de (russo) Alex Popov (48s21), ninguém chega a uma final com esse tempo e era um recorde fantástico".

"São nadadores fantásticos, essa foi minha última prova", anunciou VdH, natural de Maastrich e que atualmente mora em Achel, Bélgica, com a mulher Minouche e a filha Daphne.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;