Fechar
Publicidade

Sábado, 31 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Sete talibãs franceses estão presos em Guantánamo


Das Agências

28/01/2002 | 08:20


Sete talibãs franceses estão presos na base militar norte-americana de Guantánamo, na ilha de Cuba. Autoridades francesas enviaram neste fim de semana uma delegação oficial ao país, segundo a edição desta segunda-feira do Figaro.

O jornal indica que "o governo francês está sabendo há mais de uma semana" da presença de franceses em Guantánamo, e "os Estados Unidos comunicaram a Paris a identidade dos sete detidos, que foi analisada".

Segundo a publicação, a delegação é composta por membros da Direção para os Franceses no Exterior, uma seção especializada do Ministério das Relações Exteriores.

O Figaro informa que "os sete talibãs são franceses natos", e viviam na periferia de Paris, em Lille e Marselha.

O campo "Raio-X" da base norte-americana de Guantánamo conta com 158 reclusos, supostos talibãs ou membros da Al Qaeda, de 25 nacionalidades diferentes e não reveladas pelas autoridades americanas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;