Prado recebeu cinco pontes - três de artérias mamárias e duas de safena - em operação que durou cerca de cinco horas e que foi conduzida pelo professor Sérgio Almeida de Oliveira.
Segundo nota divulgada pelo hospital, Prado recebe alta apto a desempenhar atividades cotidianas simples e, dentro de 15 dias, poderá reassumir suas funções profissionais.
No inicio da semana, o ex-nadador de 38 anos apontou uma alimentação pouco saudável e o fator hereditário – seu pai teve um infarto - como causas de seu problema cardíaco. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, disse que, depois que parou de nadar, ganhou de peso devido à má alimentação.
O ex-recordista mundial dos 400 metros medley e medalha de prata na Olimpíada de 1984 sentiu-se mal nos EUA, em janeiro último. Com forte dor no peito, acabou sendo submetido a uma angioplastia para a desobstrução de artéria coronária na própria cidade em que estava, Dallas, onde fazia curso de especialização para treinadores. Como havia o risco de um infarto, ao chegar ao Brasil realizou uma série de exames comprovando a necessidade da cirurgia.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.