Internacional Titulo
Igreja espanhola é a favor da camisinha 'como prevenção da Aids'
Por Da AFP
18/01/2005 | 18:57
Compartilhar notícia


A Igreja Católica espanhola se pronunciou, nesta terça-feira, aceitando o uso de preservativos somente no contexto de prevenção da Aids. A declaração foi feita pelo porta-voz e secretário-geral da CEE (Conferência Episcopal Espanhola), Juan Antonio Martínez Camino, ao final de uma reunião sobre a doença, com a ministra da Saúde da Espanha, Elena Salgado. "Os preservativos podem garantir uma prevenção integral e global da Aids", confirmou Camino.

O porta-voz dos bispos espanhóis informou que a posição da Igreja Católica é baseada em iniciativas científicas. Contudo, em novembro passado, o mesmo porta-voz eclesiástico criticou uma campanha do governo incentivando o uso de preservativos, questionando a eficácia desse método para evitar a transmissão de doenças com a Aids.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;