Internacional Titulo
Israel se dispoe a cooperar com comissao internacional
Das Agências
03/12/2000 | 16:28
Compartilhar notícia


Israel anunciou este domingo que está disposto a colaborar com a comissao internacional que, nos meados de dezembro, vai iniciar sua "missao de informaçao" sobre a violência no Oriente Médio.

"Colaboraremos inteiramente com a missao de informaçao e esperamos que, quando chegar, seu mandato tenha sido claramente definido" por acordo conjunto, disse à rádio pública Gilad Sher, chefe do gabinete do premier Ehud Barak.

Segundo uma fonte oficial palestina, a comissao visitará os territórios palestinos em dezembro.

Esta comissao, chamada "de estabelecimento dos fatos" sobre a violência nos territórios palestinos, foi criada durante a cúpula de Sharm el-Sheikh (Egito), em outubro passado. É presidida pelo senador americano George Mitchell.

Sua missao consiste em determinar a origem da violência nos territórios palestinos e propor soluçoes.

Israel se opôs durante muito tempo à chegada da comissao, exigindo como condiçao prévia uma reduçao considerável da violência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;