Economia Titulo
Ministro do Trabalho defende retomada da discussão da CLT
Do Diário OnLine
01/05/2002 | 14:43
Compartilhar notícia


O ministro do Trabalho, Paulo Jobim, defendeu nesta quarta-feira em São Paulo a retomada da discussão do projeto que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A proposta saiu da pauta de discussão para que os deputados votassem a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Jobim afirmou que as mudanças previstas no plano incentivarão as negociações trabalhistas. "O Brasil tem hoje 2,5 milhões de ações trabalhistas em andamento, contra uma média de 70 a 75 mil em outros países." De acordo com Jobim, a lei atual dá incentivo ao conflito e não à negociação.

O ministro participou na manhã desta quarta da comemoração em razão do Dia do Trabalho organizada pela Força Sindical na zona Norte de São Paulo. "Escolhi o da Força Sindical pelo grande volume de pessoas que reúne", argumentou quando questionado porque escolheu este evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;