Setecidades Titulo
Pit bulls que mataram menino são doados para família em Sto.André
Roberta Nomura
Especial para o Diário
19/01/2006 | 08:21
Compartilhar notícia


Após permanecer pouco mais de uma semana na Divisão de Controle de Zoonoses de Mauá, o casal de pit bulls que matou Kaique Ferreira dos Santos, 8 anos, tem novo lar em Santo André. Depois de análise de comportamento, foi constatado que os animais não apresentam características relacionadas à agressividade e, por isso, Mike e Puppy foram devolvidos aos ex-proprietários. Como os cães estavam sendo ameaçados por vizinhos no Jardim Zaíra, os antigos donos decidiram doá-los para uma família conhecida que morasse fora de Mauá.

No último dia 3, Kaique foi atacado ao tentar pegar uma pipa que caiu dentro da casa onde os cães estavam. Depois do incidente, os ex-donos decidiram levar os pit bulls ao canil municipal por questões de segurança, onde eles permaneceram até o dia 12. Mesmo se os animais não tivessem sido resgatados, a hipótese de eutanásia estava descartada já que cerca de 20 pessoas procuraram informações sobre os cães, das quais cinco demonstraram interesse na adoção. Também cinco ONGs (Organizações Não-Governamentais) quiseram obter a guarda dos pit bulls.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;