Economia Titulo

Volume de serviços prestados recua 1,2% em março ante fevereiro

15/05/2026 | 10:09
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O volume de serviços prestados caiu 1,2% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta sexta-feira, 15, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação com março de 2025, houve avanço de 3,0% em março, já descontado o efeito da inflação.

A taxa acumulada no ano, que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior, foi positiva em 2,3%.

DGABC

No acumulado em 12 meses, houve alta de 2,8%, ante alta de 2,8% até fevereiro.

A receita bruta nominal do setor de serviços caiu 0,6% em março ante fevereiro. Na comparação com março de 2025, houve avanço de 8,5% na receita nominal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;