Economia Titulo

EUA: Wright descarta bloqueio de exportações de diesel, e diz que há formas de aumentar oferta

23/03/2026 | 14:44
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O secretário de Energia dos EUA, Chris Wright, afirmou nesta segunda-feira, 23, tratando do bloqueio das exportações de diesel, que o país não quer interromper o fluxo, e que há ideias para aumentar a oferta no mercado. Em entrevista à CNBC, o secretário disse acreditar que "veremos" esse aumento acontecer.

"Estamos analisando outras medidas que podemos tomar para lidar com o preço do petróleo", afirmou. "Há coisas que os EUA podem fazer para aumentar a eficiência das refinarias e ajudar a reduzir os preços dos combustíveis", disse Wright. Segundo ele, outra liberação das reservas especiais de petróleo (SPR) pode acontecer, mas é improvável.

"Estamos em um curto período de disrupção nos preços do petróleo agora, mas os benefícios em longo prazo serão enormes. Irã inflou artificialmente os preços por anos", afirmou. "Estamos fazendo tudo o que podemos para mitigar estas disrupções", disse.

DGABC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;