Internacional Titulo
Chirac pede que forças armadas estejam prontas para guerra
Da AFP
07/01/2003 | 10:00
Compartilhar notícia


O presidente francês Jacques Chirac pediu, nesta terça-feira, que às forças armadas de seu país que "se preparem para toda eventualidade" no caso de uma guerra com o Iraque.

Em um discurso pronunciado por motivo da cerimônia de felicitações de Ano Novo às forças armadas, o chefe do Estado francês fez uma alusão a um possível conflito com o Iraque, nos momentos em que os Estados Unidos estão intensificando sua mobilização militar na região do Golfo.

Ao evocar "os cenários de operações" nos quais estão presentes atualmente as forças francesas, Chirac declarou que "outros, infelizmente, podem surgir".

"Estar prontos para toda eventualidade é fundamental à missão de soldado. Devemos em especial estar atentos à maneira como o Iraque aplica a resolução 1.441 do Conselho de Segurança das Nações Unidas", disse o presidente francês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;