Economia Titulo
Cresce risco de apagão no Nordeste, alerta ONS
Por Do Diário OnLine
30/05/2001 | 17:11
Compartilhar notícia


O presidente do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Mário Santos, afirmou nesta quarta-feira que a possibilidade de apagão na região Sudeste "fica cada vez mais longínqua". O corte de energia no Nordeste, no entanto, deve começar em julho. A declaração foi dada durante reunião com representantes da Câmara de Gestão da Crise de Energia (CGCE) e com o presidente Fernando Henrique Cardoso.

Só será possível saber se o racionamento será mais enérgico no Nordeste ao final de junho, quando serão calculados os níveis dos reservatórios e verificado se as metas de redução no consumo de energia foram cumpridas. A meta de economia de 20%, no entanto, ainda não será alterada.

Segundo Santos, os níveis de água nas usinas hidrelétricas da região estão em 27,8% da capacidade — 12,2 pontos percentuais abaixo do nível de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;