Nesta quarta, fontes norte-americanas haviam anunciado que fuzileiros navais tomaram n uma importante ponte sobre o Tigre, na região central do Iraque, e assumiram o controle da Estrada 6, que liga Kut a Bagdá. Além disso, um representante do Comando Central norte-americano (Centcom) no Catar afirmou que forças terrestres e aerotransportadas dos EUA atacaram as divisões Bagdá, Medina e Nabucodonosor da Guarda Republicana, o exército de elite de Saddam Hussein.
Said al-Sahhaf disse ainda que conversou com o governador de Karbala, o qual lhe confirmou que a cidade está “sob controle iraquiano”. “Já envie para lá (Karbala) duas tropas que retornarão com sua missão cumprida. O que os Estados Unidos falam sobre a guerra é tudo ilusão”, completou.
Logo em seguida Said al-Sahhaf elogiou as milícias paramilitares, principalmente a Fedayeen Saddam. “Eles tiveram atos bravos, eralmente heróicos. São quase seis mil e vêm de todo o mundo muçulmano e árabe. Os Fedayeen operam em todos os campos de guerra e estão causando baixas nos inimigos. E não se surpreendam se encontrarem mulheres entre eles”, alertou.
Segundo Said al-Sahhaf, os americanos estão cometendo graves erros, entre eles o de mandar que aviões sobrevoem a baixas altitudes, o que “está causando vibrações e danificando locais sagrados dos xiitas, como túmulos. O mundo vai criticar os EUA por isso”, afirmou o ministro.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.