Nacional Titulo

Governador em exercício nomeia ex-comandante do Bope como novo presidente do Detran-RJ

08/05/2026 | 15:30
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O governador em exercício do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Couto, presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ), nomeou o coronel da reserva da Polícia Militar Carlos Eduardo Sarmento da Costa, ex-comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), para a presidência do Detran-RJ.

A decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 8.

Sarmento comandou o Bope entre maio de 2015 e dezembro de 2016. Ele também atuou como assessor-chefe de Gestão e Modernização do próprio Detran.

DGABC

Carlos Eduardo Sarmento foi subsecretário de Estado e chefe do Estado-Maior Geral da PM, comandante do Comando de Operações Especiais (COE), comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e chefe do Estado-Maior do Comando de Policiamento Especializado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;