O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, negou que a convocação do atacante Grafite para jogar a partida contra a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2006, no próximo dia 8, tenha sido uma provocação. Em abril, o zagueiro argentino Desábato, do Quilmes, foi preso porque teria dirigido palavras racistas a Grafite. Dias depois, diversas manifestações racistas contra brasileiros foram registradas em estádios do país vizinho.
"Não vejo isso como uma provocação. Foi uma necessidade e acho que não vamos ter nenhum problema. O assunto já esfriou, já não tem o mesmo peso e a mesma repercussão. Com certeza vai ser perfeitamente assimilável", disse Parreira.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.