Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Inadimplência cresceu 62%, diz BC


Luiz Federico
Do Diário do Grande ABC

15/04/2006 | 08:41


O volume de cheques sem fundos emitidos em todo o território nacional aumentou 62% em março em relação a fevereiro, totalizando 4,3 milhões de cheques devolvidos.

Em relação a março do ano passado, o avanço foi de 13,68%, de acordo com levtamento realizado pela empresa de consultoria Equifax.

Para o coordenador do Centro de Conhecimento da Equifax, Alcides Leite, o grande aumento do volume de cheques devolvidos deve-se, principalmente, à expansão do crédito bancário ocorrido no período e ao alto grau de endividamento das famílias com compromissos adquiridos via crédito consignado (com desconto em folha), fenômeno marcante nas classes C e D.

Dados da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) aponta que o crédito consignado com desconto em folha representa mais de R$ 34 bilhões, o equivalente a 46% do crédito pessoal administrado pelas instituições financeiras nacionais - privadas e públicas.

Nos últimos doze meses, o crédito ao consumidor aumentou mais de 69%.

Para Alcides Leite, o quadro da inadimplência deverá entrar em um processo de retração. "O esgotamento da capacidade de contrair dívidas e o crescimento da renda familiar, fruto do salário mínimo maior, devem inibir a expansão da inadimplência ao longo de 2006", prevê.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;