Nacional Titulo
SP: preso comandava esquema de tráfico de dentro da cadeia
Do Diário OnLine
Com Agências
13/05/2004 | 23:59
Compartilhar notícia


A polícia de São Paulo descobriu um esquema de tráfico de drogas comandado por Abidiel Pinto Rabelo, 49 anos, preso da cadeia de Mirandópolis, localizada em Araçatuba, interior de São Paulo. Segundo o diretor do Departamento Nacional de Narcóticos (Denarc), Ivaney Cayres de Souza, de dentro da penitenciária Abidiel comandava o tráfico de drogas em São Paulo e negociava, por meio de um celular, pelo menos 500 quilos de cocaína por mês.

Foram detidos Landerson Correa Rodrigues, 29, e o motorista Rafael Pelegatti Santana, 23, que recebiam ordens de Abidiel pelo celular. Eles estavam numa casa localizada no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo.

Com eles, também foi detido Marcos Antonio Suarez Barcaza, 31, integrante de uma quadrilha de criminosos bolivianos. Ele era mantido em cativeiro em Diadema. De acordo com o delegado Emílio Françolin Júnior, titular do Nape (Núcleo de Apoio e Proteção às Escolas), no esquema do comércio de drogas entre as quadrilhas, para evitar contratempos, um integrante do bando é mandado como garantia de que o negócio é seguro. Caso o pagamento fosse feito e a quadrilha de Abidiel não recebesse a cocaína, o boliviano seria executado.

A polícia investigava o grupo há cinco meses. De acordo com o Denarc, Abidiel é irmão do ex-deputado federal Jabes Rabelo. Ele saiu da cadeia de Mirandópolis com autorização judicial para ser autuado em flagrante, no Denarc, por associação ao tráfico de drogas e por seqüestro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;