Internacional Titulo
Polícia chinesa mata dissidente militante dos direitos humanos
Da AFP
11/04/2006 | 09:45
Compartilhar notícia


Um habitante de Xangai detido por ter participado de um movimento nacional de protesto contra a repressão dos militantes dos direitos humanos morreu após ter sido espancado pela polícia. A informação foi divulgada pela ONG (organização não-governamental) China Rights Defenders.

Du Ronglin, um negociante de Xangai, morreu por causa dos ferimentos que sofreu no dia 19 de março, dois dias depois de ter sido libertado pela polícia.

A vítima foi detida no dia 22 de fevereiro por sua participação nas greves de fome "rotativas", iniciadas pelos militantes dos direitos humanos para protestar contra as violências policiais.

"De acordo com o boletim médico, a morte foi provocada por hemorragias internas no cérebro e no abdômen por resultado de golpes externos", afirmou a organização, mas a informação não foi confirmada pelo hospital que o atendeu.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;