Internacional Titulo
Ataques no Afeganistão deixam 11 mortos
Por Da AFP
02/04/2005 | 16:51
Compartilhar notícia


Onze pessoas foram mortas e outras oito ficaram feridas nas últimas 48 horas em quatro incidentes separados no Afeganistão. Os ataques levaram a coalizão militar sob comando americano a aumentar a vigilância, principalmente na zona da fronteira com o Paquistão.

Quatro policiais afegãos morreram e outros três ficaram feridos neste sábado, num ataque de supostos rebeldes talibãs contra um posto de polícia na província de Helmand (sudeste). Algumas horas antes, na província de Nangarhar (leste), outro posto policial foi atacado por supostos rebeldes talibãs e um agente ficou ferido.

Na véspera, três caminhoneiros que transportavam gasolina para o exército americano foram assassinados por insurgentes na província de Kandahar, a poucos quilômetros da fronteira paquistanesa. Kandahar é o feudo dos talibãs e a província natal de seu líder espiritual, o hoje foragido mulá Omar.

Na sexta-feira, dois atentados com bomba deixaram quatro mortos, entre eles duas crianças, e cinco feridos, também em Kandahar. As autoridades afegãs atribuem a responsabilidade por estes ataques aos talibãs, derrotados em 2001 por uma coalizão militar comandada pelos Estados Unidos.

Washington acredita que a rede terrorista Al Qaeda ainda desempenha um papel ativo de apoio aos talibãs no setor da fronteira entre Afeganistão e Paquistão. Desde o início deste ano, sete soldados americanos morreram no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;