Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Lucas faz última quimioterapia antes do transplante

Procedimento está marcado para amanhã, mas ainda não tem horário definido


Camila Galvez

15/11/2011 | 07:00


O estudante de Ribeirão Pires Lucas Guizzardi, 10 anos, fez ontem a última sessão de quimioterapia para destruir sua medula doente. Após cinco anos enfrentando a leucemia linfoide aguda, tipo de câncer no sangue, Lucas deve se submeter amanhã ao transplante de medula óssea.

O doador de Lucas é não-aparentado, ou seja, foi selecionado por meio do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. No Brasil, a chance de encontrar um doador compatível fora da família é de uma para cada 100 mil pessoas. Lucas encontrou o seu em junho.

Segundo a mãe do menino, a técnica em gesso hospitalar Rosimar Guizzardi, 37, Lucas está abatido por causa das sessões de radioterapia e quimioterapia. "No domingo decidimos raspar a cabeça dele. Agora ele está carequinha e pronto para o transplante", garantiu.

Amigos e parentes de Lucas prometem se reunir na porta do Hospital São Camilo, onde ele está internado há duas semanas, no horário do transplante, que ainda não foi confirmado pelos médicos. O grupo promete grande corrente de fé e oração pela recuperação do menino.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;