Setecidades Titulo
Fundação Casa recebe proposta de nova área
Deh Oliveira
Do Diário do Grande ABC
30/04/2009 | 07:44
Compartilhar notícia


Um terreno utilizado como pátio do Sindicato dos Cegonheiros, no bairro Batistini, em São Bernardo, é o novo espaço oferecido pela Prefeitura para a Fundação Casa (antiga Febem) construir unidades para jovens em conflito com a lei no município.

Esta é a segunda proposta feita pela Prefeitura para evitar a construção das unidades no bairro Alvarenga.

A área fica em frente ao outro terreno oferecido anteriormente à entidade, um imóvel do patrimônio municipal. A oferta anterior foi rejeitada depois de a Secretaria de Estado do Meio Ambiente detectar problemas ambientais que inviabilizariam a construção no local.

Inicialmente, o projeto da entidade era construir o espaço para abrigar menores em um terreno no bairro Alvarenga, no Km 23 da Rodovia dos Imigrantes, em área que pertence ao Estado. O terreno já estava sendo preparado para a construção de duas unidades.

A administração municipal se manifestou contrária à instalação da Fundação Casa no bairro, mas ainda não havia apresentado alternativa considerada viável. A nova oferta, porém, será submetida a analise do Estado que, caso aceite a proposta, deverá ceder o terreno do Km 23 à Prefeitura. No local, o prefeito Luiz Marinho (PT) tem planos de instalar uma unidade do Sesi (Serviço Social da Indústria).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;