Internacional Titulo
Já são 17 mortos nos EUA por causa das tempestades de neve
Da AFP
15/01/2007 | 15:53
Compartilhar notícia


Pelo menos 17 pessoas morreram nos últimos quatro dias por causa das tempestades de neve e vento na zona centro-ocidental dos Estados Unidos, principalmente nos Estados de Oklahoma e Missouri. O primeiro reportou 11 mortes em acidentes de trânsito desde o início das tempestades. O Missouri reportou mais seis.

A tempestade se alimenta da umidade do Golfo do México e do vento frio do Ártico. O clima deve permanecer até quinta-feira. Meio milhão de casas estão sem eletricidade no Missouri.

Já em Los Angeles (oeste), a temperatura caiu a níveis jamais registrados em meados de janeiro. O serviço meteorológico local marcou 2,2 ºC.

Em função da situação, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, declarou Oklahoma em estado de emergência, autorizando ajuda federal para retirar a neve, o gelo e a água, informou a Casa Branca.

Em sua declaração, Bush coloca a Agência Federal de Emergência (Fema, sigla em inglês) encarregada das ações para aliviar as conseqüências do desastre em Oklahoma, um dos estados mais afetados do país.

A Fema, muito criticada por sua resposta ao desastre causado em Nova Orleans pela passagem do furacão Katrina, em 2005, está encarregada de levar equipamento e recursos às localidades necessitadas de Oklahoma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;