Internacional Titulo
Clinton anuncia próxima reuniao sobre o Oriente Médio
Do Diário do Grande ABC
02/11/1999 | 18:25
Compartilhar notícia


O presidente Bill Clinton anunciou esta terça-feira em Oslo que outra reuniao de cúpula para preparar um acordo sobre o estatuto final dos territórios palestinos será marcada em breve. Ele nao precisou a data do encontro, mas ele deve ocorrer depois do próximo encontro entre palestinos e israelenses, no dia 7.

``Mantivemos uma boa discussao' com o premiê israelense Ehud Barak e com o presidente palestino, Yasser Arafat. Eles ``concordaram comigo em organizar uma cúpula para finalizar este processo, quando nossos diplomatas conseguirem maiores progressos', acrescentou Clinton.

``Sinceramente, penso que alcançaremos um acordo final nesta próxima cúpula', disse o presidente dos EUA ao fim do encontro entre Israel, Palestinos e Estados Unidos.

O primeiro-ministro israelense declarou que está ``muito satisfeito' com os resultados da reuniao. Clinton disse que os dois encontros realizados serviram para ``revitalizar o processo de paz'. ``As discussoes sobre o estatuto final dos territórios palestinos tiveram um excelente andamento', disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;