Internacional Titulo
Epidemia de 'Febre do Nilo' deixa sete mortos no Egito
Por Do Diário do Grande ABC
13/09/2000 | 08:11
Compartilhar notícia


A ``Febre do Nilo', transmitida por picadas de mosquitos, se estendeu de maneira preocupante em Israel, causando a morte de sete pessoas desde agosto, segundo um informe divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério de Saúde Pública.

A enfermidade foi diagnosticada em 97 pessoas, hospitalizadas durante as últimas seis semanas.

Para controlar a epidemia, foram fumigados inseticidas na terça-feira na localidade de Hod Hasharon, na periferia de Tel Aviv.

Os habitantes tiveram de isolar-se em suas casas durante a hora que durou a operaçao.

Depois de ter minimizado em princípio a situaçao, as autoridades médicas admitiram nesta quarta que a extensao da enfermidade preocupa.

Uma representante do serviço de microbiologia do hospital Haddassah de Jerusalém, Galai Rahav, declarou ao jornal Jerusalem Post que a enfermidade pode ser classificada de epidemia.

O Ministério israelense do Meio Ambiente autorizou - após se opor devido ao caráter tóxico dos produtos - a fumigaçao de inseticidas em locais habitados e pantanosos. Também pediu cooperaçao à Autoridade Palestina para que faça o mesmo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;