Internacional Titulo

Embaixador de Israel diz que ataques às usinas de energia do Irã serão possíveis

22/03/2026 | 14:00
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O embaixador de Israel nos Estados Unidos, Michael Leiter, afirmou neste domingo, 22, que destruir a infraestrutura de energia do Irã não está fora de questão, indicando que isso depende de quanto tempo o regime vai aguentar.

Em entrevista à CNN, Leiter falou sobre a ameaça do presidente dos EUA, Donald Trump, às usinas de energia iranianas e disse que a guerra está avançando em "dois caminhos paralelos."

"Se vamos derrubar este regime, queremos deixar tudo no país intacto para que as pessoas que vierem após este regime possam reconstruir e reconstituir", mas acrescentou, que "se deixarmos este regime no lugar, queremos derrubar toda a infraestrutura".

DGABC

Ele reconheceu que esse equilíbrio será desafiador, mas em algum momento um "investimento" precisa ser feito para garantir que o Irã não "mantenha o mundo refém".

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela redação da Broadcast




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;