Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Vereadores de Sto.André votam projeto sobre ambiente


Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC

22/02/2001 | 00:15


A Câmara de Santo André deverá aprovar nesta quinta, em primeira discussão, projeto do prefeito Celso Daniel (PT) que firma convênio entre a Prefeitura e a Associação Ecoar Florestal. O convênio tem a intenção de promover programas de recomposição florestal das margens da represa Billings, envolvendo a recuperação da vegetação nativa e a melhoria da qualidade da água que abastece o Grande ABC. O convênio terá duração de dois anos e poderá ser renovado por mais dois.

Entre os itens apresentados no termo de convênio a Associação Ecoar Florestal irá fornecer sementes de mudas para a área. Outra função da associação será prestar assessoria para o desenvolvimento de programas de educação ambiental, direcionados ao reflorestamento das áreas de proteção aos mananciais.

O município fica obrigado a fornecer à Associação Ecoar o mapeamento das microbacias da Billings, além dos cadastros dos imóveis onde serão plantadas as mudas nativas. A Prefeitura também deverá fornecer insumos para o plantio, transporte para as mudas e identificar as áreas onde serão plantadas. O líder do PT na Câmara, José Montoro Filho, o Montorinho, afirmou que o projeto não terá dificuldade para ser aprovado.

Outro projeto da Ordem do Dia da sessão desta quinta revoga uma lei que autorizou a venda de um terreno de 73 m². A revogação deverá acontecer devido a um erro na classificação fiscal. Após a revogação um novo projeto deverá ser apresentado com a classificação correta.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;