O presidente argentino, Eduardo Duhalde, mostrou-se confiante neste sábado com a chegada de novos investimentos estrangeiros ao país e acredita que lentamente a Argentina está saindo da pior crise econômica de sua história. ”Apesar de todas as dificuldades, a Argentina, uma vez superados os problemas que vivemos, é um lugar importante para negócios”, disse o presidente em programa de rádio.
Duhalde analisou que devido à queda nas taxas de juros nos Estados Unidos, os capitais 'estão buscando oportunidades de negócios'. O presidente garantiu que a 'Argentina passou por maus momentos com muitos riscos e muitos perigos' mas avalia que 'o pior já passou'.
Sobre as longas negociações com o FMI para uma renegociação dos próximos vencimentos, Duhalde afirmou que o acordo "está na última etapa da negociação'. "Ma ainda temos problemas a superar", disse ele.
Duhalde mostrou-se convencido de que um acordo com o FMI 'vai viabilizar a estabilidade argentina, e vai fazer com que venham os investimentos estrangeiros'.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.