Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 25 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Tropas ucranianas evacuam cidade iraquiana de Kut


Da AFP

07/04/2004 | 09:26


As tropas ucranianas evacuaram nesta quarta-feira a cidade iraquiana de Kut (180 km ao sul de Bagdá), após violentos combates com a milícia do chefe radical xiita Moqtada Sadr que controla agora a cidade, anunciou o Ministério da Defesa da Ucrânia.

Também nesta quarta, em choques registrados em Kirkuk, entre soldados americanos e manifestantes que protestavam contra a intervenção militar em Fallujah, oito iraquianos morreram e outros 12 foram feridos.

Ao final de uma manifestação que denunciava "os massacres cometidos pelo exército americano em Fallujah", alguns manifestantes começaram a disparar contra os soldados americanos, que "responderam, matando oito pessoas, entre elas um menino, e ferindo outras 12", informou à AFP Awad Khalaf al-Jubouri, chefe da polícia de Hawija, 50 km a oeste de Kirkuk.

Nesta quarta-feira, batalhas entre guerrilhas sunitas e membros da coalizão continuaram acontecendo em várias frentes. Os confrontos já causaram a morte de mais de 30 soldados da coalizão e 160 iraquianos em apenas três dias, segundo informações do Pentágono.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;