Esportes Titulo
Pedro Júnior se recupera e pega o Marília neste sábado
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
29/06/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Com Pedro Júnior de volta ao ataque, o São Caetano espera retomar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. O time já não vence há três rodadas e ocupa a modesta décima colocação com 12 pontos – sete a menos que o líder Criciúma.

Neste sábado, às 16h, diante do Marília no estádio Bento de Abreu, Pedro Júnior será a principal novidade do Azulão. O atacante ficou fora das duas últimas partidas do São Caetano (primeiro teve de cumprir suspensão e depois sentiu dores musculares que o impediram de jogar).

Pedro Júnior voltou a participar dos treinos com bola apenas quinta-feira. O jogador, inclusive, foi recomendado a não forçar muito a musculatura, principalmente quando treinou algumas cobranças de pênalti. Mesmo assim, ele está confirmado entre os titulares para o jogo de sábado.

Desde a saída de Somália para o Fluminense, Pedro Júnior tem sido a principal referência ofensiva do São Caetano dentro de campo. Nos três jogos que fez pelo clube, o atacante marcou gols em todos: 1 a 0 sobre o Coritiba, 2 a 0 contra o Paulista e 2 a 2 diante do Santa Cruz.

“Sei que enfrentar o Marília fora de casa é complicado, mas estou pronto para ajudar a equipe e, quem sabe, conseguir manter essa média de um gol por partida”, afirmou.

Com Pedro Júnior de volta à equipe, Jair Picerni aposta em uma melhora de rendimento do ataque do Azulão. O treinador chegou a citar os dois últimos jogos no Anacleto Campanella, quando a equipe criou boas chances, não conseguiu transformá-las em gol e acabou somando apenas um ponto em seis disputados – perdeu para a Portuguesa e empatou com o Barueri.

“Quando as oportunidades aparecem, temos de saber aproveitar. Nas poucas chances que surgem durante os jogos, um jogador tem de estar lá para empurrar para dentro”, disse.

Mudanças - Para a partida com o Marília, o São Caetano terá mais quatro mudanças em relação ao time que empatou com o Barueri na última terça-feira.

O zagueiro Thiago volta de suspensão no lugar de Neto. No ataque, Gláucio, que também cumpriu suspensão na última partida, assume a vaga de Luiz Henrique.

O volante Galiardo substitui Glaydson, suspenso por causa do acúmulo de três cartões amarelos. Com dores musculares, Douglas está vetado pelo departamento médico. Em seu lugar entra o meia Athos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;