Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 2 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Defesa antiaérea iraquiana dispara contra avioes aliados


Do Diário do Grande ABC

02/05/1999 | 17:30


As baterias da defesa antiaérea iraquiana abriram fogo neste domingo contra avioes aliados nas zonas de exclusao aérea no norte e no sul do Iraque, informou um porta-voz militar iraquiano, sem informar vítimas.

O porta-voz, citado pela agência oficial INA, disse que avioes tipo F-14, F-15 e F-16, além de vários Tornado, reunidos em 17 formaçoes, entraram no espaço aéreo iraquiano, vindos do Kuwait e da Arábia Saudita a partir das 01h50 de Brasília.

Segundo o porta-voz, os avioes, que sobrevoavam as regioes meridionais de Zi Qar, Mouthana, Qadissiya e Basora "foram repelidos por nossas valentes defesas antiaéreas".

A força aérea americana na base de Incirlik (sul da Turquia) anunciou em um comunicado que avioes F-15 bombardearam neste domingo, para "defesa própria" locais da defesa antiaérea na zona de exclusao aérea do norte do Iraque.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;