Economia Titulo
Central Operária boliviana convoca uma greve nacional
Do Diário OnLine
27/04/2001 | 12:45
Compartilhar notícia


A sindical Central Operária Boliviana (COB) suspendeu o diálogo com o governo de Hugo Banzer e convocou uma greve nacional por aumento salarial a partir de segunda-feira, informou nesta sexta o seu principal líder, Alberto Camacho.

"Até o momento, não houve indícios de solução para os problemas, simplesmente tem sido uma negociação dilatória com as propostas que o Governo nos faz, insistindo ter razão na política neoliberal, por exemplo, de privatizar as empresas" ainda sob administração estatal, explicou Camacho.

A decisão de convocar uma greve nacional foi tomada na madrugada desta sexta porque o governo de Banzer "diz que não tem condições de aumentar os salários dos trabalhadores", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;