Nacional Titulo
Gerente é morto ao reagir a assalto
Por Do Diário do Grande ABC
18/04/1999 | 18:09
Compartilhar notícia


José Roberto Teixeira de Oliveira, 39 anos, gerente da concessionária de automóveis Ricavel (da General Motors, de Osasco), foi assassinado na madrugada deste domingo por dois ladroes ao reagir a um assalto. Oliveira estava armado com uma pistola Glock de calibre 45 e tentou matar um dos ladroes disparando seis tiros. O assaltante, Antônio Luiz de Brito, 18 anos, foi atingido nas pernas, mas revidou com quatro tiros. Oliveira morreu no Pronto-Socorro da Lapa.

O cúmplice de Brito fugiu numa caminhonete Blazer roubada horas antes no bairro de Pinheiros. Na noite de sábado, Oliveira sua mulher, Maria Amparo Gonçalves, 20 anos, a tia dela, Adorina Mercês Gonçalves Pereira, 42, e a vizinha Rutiane Ramos dos Santos, 20, foram ao Olimpya, na Rua Clélia, na Lapa, para assistir ao show de Tom Cavalcante.

Na saída, Oliveira procurou um restaurante para jantar com a mulher e as acompanhantes. Em Vila Leopoldina, ao fazer o retorno na Rua Diogo Ortiz, o Mitsubishi preto, de placa CIX-3332, guiado por ele, foi fechado pela Blazer ocupada pelos ladroes.

Após o tiroteio, a polícia foi avisada. O ladrao baleado nas pernas foi deixado pelo cúmplice e acabou sendo preso. Aos policiais militares, o ladrao contou que saíra com o amigo, a quem conhece pelo apelido de Nêgo, para atacar mulheres e casais e obrigá-los a sacar dinheiro dos caixas eletrônicos.

Brito foi autuado em flagrante pelo delegado Gilberto Tadeu Barreto, do 91º Distrito, do Ceagesp. Brito alegou ter matado o gerente para se defender. Maria Amparo, Adorina e Ritiane desmentiram o assaltante. Maria afirmou que, ao se aproximar do carro, o ladrao "foi logo atirando no José." A polícia tenta identificar o cúmplice de Brito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;