Cultura & Lazer Titulo
K.Ram.K lança primeiro CD
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
24/11/2002 | 18:25
Compartilhar notícia


Ao longo de um ano, entre 1996 e 1997, a banda K.Ram.K rodou pelas sete cidades do Grande ABC, foi ao Sul do país e até à Argentina (Buenos Aires) divulgando seu trabalho pelas ruas e vendendo duas fitas cassete demo. Agora, finalmente, o grupo formado por músicos da região lança seu primeiro CD, Cara Feia Prá Espantar os Maus Espíritos, independente e produzido por Kléber Albuquerque e Fegato.

O CD tem 14 faixas, das quais a primeira é multimídia. Essa traz o videoclipe da música Alunissado, gravado na Vila de Paranapiacaba. O disco é marcado pela diversidade de estilos musicais. Tem rock, soul, forró e balada, entre outros gêneros. A temática das canções também é variada. Os assuntos vão desde história do Brasil até crítica social.

Por exemplo, a música Sobre os Entulhos de SP fala: “1925, Brasil, presidente Artur Bernardes./ Por incrível que pareça/ naquele tempo os revolucionários eram os militares./ Os tenentes vão tomar São Paulo,/ que será bombardeada,/ e bairros como Brás, Bexiga, Barra Funda serão totalmente destruídos.../ e hoje nós vivemos sobre os entulhos de SP”. Já a faixa For All fala do sertão nordestino.

Uma curiosidade é que as letras das canções nasceram primeiro como poesias, e depois foram musicadas. “Essa é uma prerrogativa da banda”, diz Jefferson Sooma (voz e violão).

O CD Cara Feia Prá Espantar os Maus Espíritos pode ser adquirido por meio do site www.gatodiscos.rec.br, a R$ 15. Além de Sooma, compõem o grupo Denise Coelho (voz), Rogério Amorim (percussão), Guilherme Cela (violino), Irmão Brother Gilmar (bateria) e Irmão Brother Júnior (baixo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;