Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Abrigo de sem-teto será desativado no Rio


Do Diário OnLine

11/03/2002 | 08:30


A prefeitura irá desativar a Fazenda Modelo, uma antiga granja que há 18 anos abriga moradores de rua, localizada em Guaratiba, zona Oeste do Rio de Janeiro. Em janeiro de 2001, a instituição abrigava 1.244 internos, sendo que 300 eram crianças. Um ano depois, o número baixou para 439 adultos, de acordo com dados da prefeitura.

O médico sanitarista pernambucano Marcelo Cunha, há dois anos, assumiu a administração do abrigo e decidiu desativá-lo devido às intalações precárias e à inviabilidade metodológica da proposta de reinserir os abrigados socialmente.

Depois da desativação, a prefeitura vai continuar administrando a Fazenda Modelo, porém César Maia ainda não decidiu que tipo de órgão ocupará o lugar.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;