Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 22 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Duelo do tênis do ABC agita os Jogos


Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC

11/07/2002 | 00:32


O duelo entre três das melhores tenistas do Brasil é a principal atração da rodada desta quinta dos Jogos Regionais de Caieiras. A número um do Brasil, Carla Tiene, e a segunda Joana Cortês, junto com Leila Abe, jogam por São Bernardo na decisão do título da competição, que tem como principal destaque a número quatro do ranking brasileiro, Vanessa Menga, que joga junto com Andrea (Dadá) Vieira, Jenifer Hidijaja, Marjorie Secco e Silmara Passos. A decisão começa às 13h30, no Clube Maurão.

O confronto entre São Bernardo e São Caetano não é novidade nos Regionais. Nas duas últimas decisões foram as duas cidades que disputaram o título e em ambas São Caetano foi a campeã. “É um jogo difícil, que não dá para apontar antecipadamente quem vai vencer. São as melhores do Brasil”, diz a técnica de São Caetano Cassia Lorenzini.

“As jogadoras são conhecidas, mas São Bernardo está fortalecida pela Joana. Tem também o fator de jogarmos em quadra rápida, tipo de piso em que a maioria das jogadoras não está acostumada”, diz Carla Tiene. “Acho que desta vez a coisa será diferente”.

No tênis masculino até 21 anos, Santo André disputa as finais masculina e feminina. Os garotos jogam com São Bernardo e as meninas encaram Osasco. NO masculino livre, São Caetano ficou com o título.

O basquete feminino de Diadema pode garantir nesta quinta uma vaga para a decisão do basquete feminino (sub-21) contra Itanhaém, Osasco e cubatão disputam a outra semifinal.

Nas competições encerradas nesta quarta, São Caetano foi campeão das damas até 21 anos, e Santo André segundo na categoria livre. No xadrez masculino livre, deu São Caetano, que conta com a equipe olímpica brasileira. Na ginástica olímpica, Santo André foi campeão na masculina livre. São Caetano ganhou as categorias até 14 anos feminina e a masculina até 16 anos.

Medalhas – São Caetano continua em primeiro lugar na classificação geral com 150 medalhas (74 de ouro, 47 de prata e 29 de bronze), Santo André é quarto (22 ouro, 31 prata e 30 bronze) e São Bernardo em quinto (cinco de ouro, dez de prata e 22 de bronze).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;