Internacional Titulo
Sabotagem pode ter provocado descarrilamento na França
Do Diário do Grande ABC
04/06/2000 | 16:10
Compartilhar notícia


Um trem que seguia da Itália para o Norte de França descarrilou neste domingo deixando dois mortos e pelo menos 13 feridos. A polícia nao descarta a possibilidade de sabotagem, informou o Serviço Ferroviário Nacional da França. O presidente do órgao, Louis Gallois, disse que o material de construçao encontrado na linha férrea provavelmente causou o acidente. No entanto, ele chamou a atençao para o fato de que nao estavam sendo realizadas obras no local e, mesmo que houvesse, dificilmente os operários deixariam obstáculos na via.

"Talvez alguém quisesse provocar o descarrilamento deste trem", afirmou o capitao de polícia Daniel Rueff, no local do acidente. Nove vagoes e a locomotiva saíram dos trilhos, durante a manha, próximo à estaçao de Chasse-sur-Rhone, cerca de 19 km ao Sul da cidade de Lyon. O trem havia saído de Vintimille, na Itália, e seguia para o porto de Calais, na França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;